quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Escolhendo o buffet para o grande dia

 

Sem Título-1
A recepção dos convidados é algo verdadeiramente trabalhoso de ser planejado.  Por isso, é sempre aconselhável organizá-la com o máximo de antecedência. A escolha do buffet é um detalhe essencial, afinal, os noivos desejam que os padrinhos, familiares e amigos sejam bem servidos na festa que marca sua união.
Se você ainda não sabe por onde começar, não se preocupe! Preparamos algumas dicas valiosas para facilitar a escolha do buffet:
Pesquise por referências
Peça indicações a amigos e parentes que já contratam serviços de buffet, perguntando sobre opiniões e sugestões. Faça uma lista dos melhores buffets de sua cidade e confira de perto como os profissionais trabalham, averiguando a qualidade e o preço.
Os noivos também podem contratar um assessor para ajudar neste momento, principalmente, se a data do casamento já estiver bem próxima. Isso evitará inconvenientes de última hora e preocupações desnecessárias.
Como escolher o que servir?
Esta é uma pergunta que muitos noivos fazem no momento de planejar a recepção. A primeira dica é ficar atento ao horário do casamento, pois existem alguns pratos que são perfeitos para o dia, como pratos mais pesados (moquecas, feijoada, massas densas), enquanto outros são ideais para serem servidos à noite.
A segunda dica é acompanhar as tendências. Como? Aceitar sugestões de buffets que trabalham no ramo. Nada como viver o dia a dia de casamentos para saber o que combina e o que não tem a ver.
Se o casamento for na praia, é interessante escolher um cardápio que combine com a atmosfera do local, com peixes, frutos do mar, sucos naturais e bebidas refrescantes. Os casamentos no inverno pedem cardápios com pratos quentes e encorpados, acompanhados por diferentes tipos de bebidas, como vinhos brancos e tintos.
Finger Foods
Uma ótima opção para os casamentos modernos e alternativos! Finger food é uma forma extremamente prática e saborosa de servir os convidados. São pequenas porções individuais, que podem ser consumidas sem mesa aparadora ou prato. É possível incluir canapés, palitinhos com carnes, mini tapiocas, queijos e molhos, sem contar as deliciosas sobremesas miniaturas.
Jantar à Francesa
Recepções sofisticadas que ocorrem durante à noite pedem o tradicional jantar à francesa. Os pratos de entrada podem incluir saladas com molhos e os pratos principais devem ser completos, com opções de carnes e massas. As bebidas para acompanhar este tipo de jantar devem ser escolhidas por um profissional, que saberá indicar quais são as melhores combinações.
Coquetéis com e sem álcool
As bebidas que serão servidas durante a recepção podem ser escolhidas de acordo com o horário e o clima do evento. Em casamentos no verão, é interessante optar por drinks bem gelados ou batidas de frutas tropicais, além de champanhes e vinhos brancos. Já casamentos no inverno pedem bebidas encorpadas de alto valor calórico, como conhaques, whiskys e licores.
Sobremesas
As sobremesas constituem um detalhe à parte do cardápio, afinal a maioria das pessoas não dispensa um saboroso doce. Os noivos podem escolher opções tradicionais como bem-casados, trufas e mousses ou optarem por tendências como cupcakes, doces finos, cremosos e personalizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário