velas, gaiolas e bom projeto de iluminação são alternativas
Flores costumam ser o principal artigo decorativo dos casamentos, mas elas não são unanimidade entre os noivos. Alguns casais não toleram o aroma acentuado, outros têm alergia e há casos em que as flores encarecem o orçamento. Para a decoradora Janete Pimenta, da Pepper Wedding, “a ornamentação de um casamento vai muito além dos arranjos florais e pode ser composta por outros elementos charmosos, de acordo com o estilo proposto para a festa”.
Para a decoradora e cerimonialista Flávia Cavaliere, a iluminação sempre é uma grande aliada da ambientação. “As luzes criam contrastes e profundidade ao ambiente. Sem o uso das flores é ainda mais importante investir em um bom projeto neste sentido”, explica Flávia.
Para ela, o paisagismo também pode ser valorizado em casamentos sem arranjos florais, com o uso de folhagens em pontos específicos da festa. “No caso de um casamento em que é permitido o uso reduzido de flores, sugiro compor o espaço com espécies ornamentais pontuais, como orquídeas, e utilizar a iluminação para destacar estes arranjos”, diz Flávia.
Para compor os espaços nas mesas de doces ou dos convidados, Flávia recomenda o uso de diferentes elementos: “Candelabros com velas, vasos de vidro, origamis, galhos e troncos com plantas desidratadas podem deixar o ambiente preenchido, sem pesar. No caso de um casamento rústico, abuse de gaiolas, bicicletas, lamparinas e outros artigos decorativos que integrem o tema”, diz a decoradora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário