quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Dicas de como casar sem gastar muito!

 

timthumb
Vários são os noivos que adiam a cerimônia de casamento devido aos altos custos do evento. Muitas pessoas não sabem, mas é possível fazer uma cerimônia íntima, sem que seja necessário desembolsar muito dinheiro.
A cerimônia íntima, também conhecida como mini-wedding, tornou-se uma verdadeira tendência entre os casais modernos. Este modelo é ideal para quem necessita economizar dinheiro e deseja fazer um casamento pequeno e romântico.
Quer um casamento intimista e econômico, mas ainda assim, cheio de tradições? Organize já!
Restrinja a lista de convidados
O primeiro passo para diminuir os custos do casamento é restringir a lista de convidados, dando prioridade aos familiares próximos, padrinhos e amigos íntimos. Um mini-wedding deve comportar no máximo 60 convidados. Não tenha medo de deixar de lado aquele tio ou primo que você não vê há anos. O casamento é um momento especial que deve ser compartilhado apenas com pessoas que realmente fazem parte da vida do casal.
Peça ajuda aos padrinhos e madrinhas, dispensando um cerimonialista
Em casamentos menores não é necessário contratar um cerimonialista. Os padrinhos e madrinhas não são apenas testemunhas para o dia do casamento, podendo ajudar os noivos com a organização da decoração, recepção e outros detalhes essenciais. A noiva pode pedir às madrinhas para resolverem pendências burocráticas enquanto o noivo e os padrinhos cuidam da estrutura para o evento.
Faça uma mesa com comidas e doces caseiros
Se a mãe do noivo ou da noiva souber fazer comidas e doces saborosos, não é necessário contratar um alguns serviços. Organize uma ampla mesa com aperitivos, canapés e outros comidas práticas se deseja oferecer algo simples aos convidados. Alguns noivos preferem fazer uma recepção com jantar que também pode ser feito pela família.
Opte por convites simples
Para evitar gastos excessivos com os convites, basta escolher um modelo simples e elegante. Várias gráficas trabalham com modelos especiais para quem deseja economizar, sem abrir mão dos detalhes românticos que são a essência do convite.
Também é possível optar por um modelo artesanal escrito por um calígrafo, que combina perfeitamente com o clima intimista do mini-wedding.
Decoração singela
Um casamento menor não necessita de decoração extravagante nem de arranjos com flores caras como nos casamentos grandes. Os noivos podem optar por mini-arranjos de flores do campo ou ornamentos artesanais, que dão um toque original e rústico ao evento.
Faça você mesma
Para economizar ainda mais, os noiva pode tentar fazer as lembrancinhas que serão ofertadas aos convidados. Não é difícil fazer trufas de coco ou bem-casados, basta pedir a ajuda de alguma amiga que entende do assunto. Os mini-cartões de agradecimento podem ser feitos no próprio computador, sem que seja necessário gastar com um profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário