Falando em questões de estética, o vestido de noiva é o ponto central de um casamento. Nesse dia, embora todos os pormenores sejam analisados com lupa por todos os participantes na cerimônia e boda de casamento, as atenções dirigem-se com maior intensidade para a aparência da noiva e, sem qualquer dúvida, para a escolha do vestido. É verdade que os acessórios, a maquiagem e o penteado podem ajudar a criar uma bela imagem, mas ponto principal é sempre o que a noiva veste.
Escolher um vestido de noiva pode parecer muito fácil, mas não é. Exige tempo e pesquisa até encontrar o vestido com os requisitos da noiva: que seja um modelo que favoreça o corpo, confortável e faça a mulher se sentir como rainha no seu dia. Escolha um vestido que você goste e se encaixe no seu estilo pessoal, para não se sentir insegura num vestido bonito, mas que não representa quem você é. Existem diversos cortes, decotes, estilos de saia, com ou sem manga, mais aberto ou tapado, curto, comprido, armado, etc. Você pode optar por um vestido branco, colocar alguns detalhes coloridos ou mesmo usar um vestido de cor. Ao escolher seu vestido de noiva pense no tipo de casamento que você vai realizar. Não que algo seja proibido – é o SEU casamento, VOCÊ decide – mas considerar situações como a hora do dia, onde você vai casar, se são segundas núpcias, se a noiva tem barriguinha de grávida, podem ajudar você a decidir.
Outra questão que as noivas enfrentam é relativa ao orçamento. É uma roupa inestimável, que você vai usar um dia mas terá um significado muito forte. Muitas noivas decidem por isso comprar seu vestido. Outras, por outras razões, dão preferência ao aluguel. Procure bem, se informe dos custos de uma ou outra opção. O importante é que você brilhe.
Aqui damos algumas ideias para você se inspirar:
Nenhum comentário:
Postar um comentário