Roupas frescas e cuidados com o bronzeado são dicas para quem vai casar no verão. Imagem ilustrativa. Foto: Getty Images |
Ah, o verão! Tem gente que ama a estação, tem gente que a odeia, e tem aqueles que se casam nesta época! Se você escolheu celebrar a união entre dezembro e março, é importante ficar atento ao calor para que nada dê errado em um dos dias mais especiais da vida.
Procure opções onde o ar, assim como as pessoas, possam circular. Também é recomendado escolher o final da tarde ou início da noite (horários já mais frescos) – sobretudo em cerimônias ao ar livre.
Em algumas cidades, mesmo à noite, o calor é muito intenso. Então é preciso redobrar os cuidados. “Caso o local seja aberto e não tenha ar condicionado, certifique-se que a bebida esteja bastante gelada e escolha um bufê com comidas leves”.
Recomenda que sejam tomados cuidados especiais com os convidados, para que eles se sintam confortáveis. “Cada vez mais as pessoas têm buscado sair do comum e personalizar os casamentos. Alguns detalhes fazem as pessoas se sentirem mega especiais e ajudam ainda a refrescar!”.
Antes da cerimônia é bom servir água de coco, águas aromatizadas e sucos para os convidados, principalmente se o casamento for à tarde. Isso também pode ser servido na chegada da recepção”, lembra Roberta. Assim, oferecer pontos que sirvam água, pensar em mimos para dar para as convidadas e tomar cuidado com o materiais que esquentem o espaço são preocupações fundamentais.
Para a festa, há ainda mais uma lista de detalhes que podem fazer toda a diferença no elegante duelo contra o calor. Recomenda-se um open bar de sucos. Além disso, picolés e sorvetes também podem ser inseridos com delicadeza e criatividade no evento. E nada de esquentar ainda mais o local: por isso, “evite velas e muitas lâmpadas – que podem ser substituídos pelo Led na iluminação”.
Drinques bem gelados ajudam a refrescar os convidados. Imagem ilustrativa. Foto: Getty Images |
Roupas frescas
Dentro do que a noiva sempre sonhou para seu grande dia, o bom senso aconselha a evitar luvas e cabelos soltos. “De um modo geral nessa época do ano o ideal é sempre um vestido mais leve, com decote nas costas, que remeta à leveza e que deixe a noiva à vontade”, .
E preocupe-se, também, com o bronze do casal. “A noiva deve tomar sol de top tomara-que-caia e chapéu, para não marcar o busto e nem o rosto”. “Independente do modelo do vestido, a noiva não deve ter marca de biquíni”, completa. Além de poder se arrepender do bronzeado quando vir as fotos no futuro, excesso de bronzeamento pode até causar desconforto durante a festa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário