No Brasil, a influência religiosa é um fato que não pode ser negado. Sendo que uma grande parte da população é cristã católica romana, a tradição de celebrar o casamento em uma Igreja, segundo a celebração religiosa do matrimônio, encarado como sacramento, vem acrescer alguns documentos que os noivos devem poder apresentar na hora de se candidatar ao casamento religioso.
Os noivos que desejem realizar o casamento religioso devem apresentar os seguintes documentos, com um prazo de três meses antes da data de casamento:
*Cópia da Certidão de Batismo,
*RG e cópia autenticada da carteira de identidade dos noivos e padrinhos,
*Protocolo do Processo Civil,
*Comprovante da assistência ao Curso de Noivos,
*Autorização do Pároco do/a noivo/noiva para a realização do casamento na Igreja escolhida pelos noivos,
*Pagamento das taxas,
*Se um dos noivos não pertencer à Paróquia onde deseja fazer o casamento, deverá apresentar os documentos extra que poderão ser requisitados.
Observação: o texto seguinte se aplica a Igreja Católica Apostólica Romana. Os procedimentos de outras religiões serão naturalmente diferentes. Se recomenda que os noivos religiosos se informem sobre que documentos e passos devem tomar para casar religiosamente. casamento religioso com efeito civil é outra possibilidade a ter em conta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário