quinta-feira, 29 de março de 2012

Fotografias

Ney Santos Stúdio Fotográfico
End: Rua 7 de Setembro, nº112 - sala 02 - Centro
Santo Antonio de Jesus - Bahia
Cep: 44571 - 005
Fone: (75) 9191 - 3646
E-mail: ney_ssantos@hotmail.com
Blog: neysantosstudiof.blogspot.com

Estrutura Cerimonial do casamento católico



*      Entrada dos padrinhos
*      Entrada do noivo
*       Casal de noivinhos   
*      Entrada da Noiva
*      Acolhida pelo padre e inicio da celebração
*      Consentimento matrimonial   
*      Entrada das alianças  
*      Proclamação do Matrimônio
*      Noiva canta para o noivo
*      Assinaturas do processo
*      Benção final    
*      Saída dos noivos

Canções matrimoniais católicas





Pra sempre te amarei
Cantiga de matrimônio
Brilhe a sua luz
Ave Maria
Juramento
Oração da família
Pra sempre te amarei
Brilhe a sua luz
Cantiga de matrimônio
Campo da vida 

Lapela

          Muitos noivos tem optado pelo uso da flor na lapela, que também é conhecida como bottouniere.

         Fica muito elegante e diferencia o noivo dos demais convidados. Além de ser um charme enorme !

        Coloquei alguns exemplos de flores e combinações, vejam que não se usa mais apenas o cravo e sim qualquer tipo de flor que esteja em harmonia com a roupa e a formalidade da cerimônia.

      A flor pode combinar com a roupa ou também pode ser excolhida entre aquelas que estejam presentes no buquet da noiva.

    Vejam os exemplos que encontramos.









Curiosidades

Porque é que os anéis de noivado devem ter um diamante?

Chamam-se aos diamantes as “pedras de Venus”, a deusa do amor. Ao longo da história, os diamantes foram associados às coisas belas e a sua misteriosa luz interior, ao fogo da paixão. O primeiro anel de noivado com um diamante foi oferecido em 1477 por Maximiliano, da Áustria, a Maria de Burgundy. No momento do pedido de casamento, Maximiliano colocou o anel de diamantes no terceiro dedo da mão esquerda da sua amada. Maria disse que “sim” e nasceu uma tradição. Também há quem diga que o dedo anelar da mão esquerda tem um vaso sanguíneo com a ligação mais próxima do coração.


Porque é que a noiva leva um ramo de flores

As flores simbolizam a vida, o crescimento, a fertilidade e afastam os maus espíritos. Um ramo de noiva deve levar sempre mais do que uma qualidade de flores.

Porque é que o noivo não pode ver a noiva?

Esta tradição remonta aos ritos primitivos que estipulava que ninguém podia ver a noiva antes de ela passar por todas as mulheres casadas da sua família.

Porque é que se dá uma festa de casamento?
As festas são tão antigas quanto os ritos de casamento. Por exemplo, na cultura da Antiga Grécia o casamento era a única cerimônia em que as mulheres podiam participar.

Porque é que se jogar arroz nos noivos?

É dos ritos mais antigos e exprime o desejo de fertilidade para o casal.

Porque é que se faz um brinde?

A bebida esteve sempre relacionada com o casamento. Nos antigos ritos, o vinho era a bebida utilizada e é referenciada na Bíblia, mas o primeiro registro de um brinde remonta a uma festa de casamento dos Saxões no ano de 450, Antes de Cristo.

Porque é que há um bolo de casamento?
Os bolos sempre estiveram associados aos casamentos ao longo da história. Os romanos partilhavam um bolo confeccionado com farinha, sal e água. Algumas tribos sul-americanas e nas ilhas Fidji também incluem os bolos nas suas cerimônias. O partir do bolo pelos noivos simboliza que eles irão repartir.

Porque é que o noivo deve entrar em casa com a noiva ao colo?

É dos ritos com mais difícil explicação. Uma das tradições avisa que é azar se a noiva cair à entrada de casa. Outra firma que o azar vai surgir se a noiva entrar em casa com o pé esquerdo. Se o noivo a levar ao colo evitam-se estes azares. Uma outra explicação possível remonta ao costume anglo-saxão em que o noivo roubava a noiva e carregava-a às costas.

Qual a origem de Lua de Mel?

Que na antiguidade, quando os casais se casavam e iam para casa para a noite de núpcias, os vizinhos e parentes desenhavam uma lua com mel na porta da casa para dar sorte. Daí a expressão "lua de mel".

QUAL O SIGNIFICADO DAS ALIANÇAS ?

Elas são um elo (circulo) porque são como o amor não tem nem começo nem fim.

Porque o noivo fica do lado direito do Altar?

Na antiguidade o noivo entrava na igreja com sua espada, e no caso de ter que proteger sua noiva ficava mais fácil de tirar a espada.

terça-feira, 27 de março de 2012

Convidadas

          Agora que falamos da roupa de quase todo mundo, vamos às nossas convidadas !

         Geralmente são roupas mais curtas, mais leves que as roupas das madrinhas, mas em casamentos mais informais até as madrinhas podem recorrer aos vestidos mais curtos, desde que não sejam curtos demais, claro !!

        Vejam algumas boas idéias nessa área !













Topo do bolo













Casamento Civil




Pensamos tanto no casamento religioso e seus inúmeros detalhes que acabamos esquecendo do casamento civil. Ele é tão importante quanto o casamento religioso, muda seu estado civil para sempre e merece todo o seu respeito.

É importante pensar que o casamento civil não é tão formal como o casamento religioso, geralmente não envolve tantos convidados e costuma acontecer durante o dia por conta do horário dos cartórios.

Em razão de ser um ato legal, tem suas formalidades e requisitos, sendo uma cerimônia muito mais simples.

Deve-se pensar, por conta disso, em roupas leves e simples, mas que tenham seu charme.

Uma gafe seria ir com um vestido longo e extremamente formal, já que o local e a circunstância não comportam muito glamour, deixem para o religioso as maiores pompas!

Por conta de tudo isso, há maior liberdade na escolha da roupa dos noivos, ainda que isso não signifique que não existam algumas roupas mais adequadas do que outras. Casaco e gravata para os homens e vestido, calças ou saia para as senhoras continua a ser o mais comum.

Dependendo da época em que se realiza o casamento, o vestido de noiva poderá ser curto ou comprido. O branco deixa de ser  parte do protocolo, sendo permitidas, e até recomendadas, cores suaves.

Se o casamento é no Inverno, o melhor é optar por um conjunto que ligue entre si todas as peças. O vestido de noiva com casqueta poderá ser outras das opções mais apropriadas.

Para os dias mais quentes, tanto na Primavera como no Verão pode-se optar por um vestido curto ou comprido segundo o gosto da noiva, embora seja certo que a opção de um vestido de noiva com linhas simples e elegantes sem caudas e rodas nem véu, tem cada vez mais adeptos.

Quase todas as coleções de vestidos de noiva incluem vários modelos mais simples e para casamentos pelo civil. Por isso, não há razões para aflições!

Apesar dos vestidos de noiva não terem véu nem cauda, o ramo de flores faz parte do traje.

No momento de decidir o estilo do seu vestido de noiva, tenha em conta o local em que se realiza a cerimônia.

Os sapatos da noiva deverão ser escolhidos com rigor e tempo, pois estarão, provavelmente, à vista. Prefira um salto nem demasiado alto, nem baixo.

O penteado da noiva deve estar em sintonia com o vestido, embora sem monos excessivamente rígidos e muito elaborados. Penteados naturais, com madeixas soltas e acessórios como pequenas flores e outros adornos são os mais adequados para esta situação.

O mais importante é que se sinta confortável com o vestido de noiva escolhido e que este esteja em sintonia com o local onde se realiza a cerimônia.

Se preferir um vestido clássico, não hesite. As regras são feitas por si!

Lembre-se que este é um dos dias mais importantes da vossa vida. Aproveite ao máximo!

Vejam algumas idéias,